Nossa Prefeita

Erinalva Alves Braga, desde os 10 anos de idade já colaborava com o desenvolvimento do município de palmeiras onde participou ativamente do processo de emancipação política da cidade, então chamado de mosquito e nomeado de Palmeiras do Tocantins.

A partir dai voluntariamente veio contribuindo com ações de desenvolvimento em todas as áreas da cidade, entre eles alguns projetos relevantes para a comunidade.

Projeto Mirin Nota 10 e projeto mãe nota 10 (quando coordenadora dos mirins)

Um projeto voltado ao incentivo as crianças no desempenho escolar e desenvolvimento com habilidades artesanais.

Como coordenadora de video do Colégio Estadual Raimundo Neiva de carvalho

Desenvolveu projetos como: formação de professores e pelas águas do rio mosquito com ênfase na preservação do rio.

Fundou o instituto de apoio ao desenvolvimento social, econômico e ambiental de palmeiras do Tocantins –  IDEP, que tem como missão promover ações que contribuam com o desenvolvimento sócio econômico e ambiental da cidade e pouco tempo depois incentivou a construção da sede do IDEP.

Desenvolveu o projeto habilitação, em parceria com autoescola da região, conseguindo desconto de até 50% na aquisição da carteira, oportunizando o sonho da carteira de motorista, que mais que o um documento é um instrumento de trabalho.

Projeto habitação (cheque moradia) com construção e reformas de casas populares, melhorando a qualidade de moradia de mais de 80 famílias.

Conseguiu recursos junto ao CESTE para a  construção do único parque de exposição da agricultura familiar do estado do Tocantins, o parque  bentinho da silva bezerra.

Projeto mãe solidária que consiste na doação de cestas básicas para as famílias mais carentes da cidade.

Realização da maior Feira de Agricultura Familiar (FEAPA) do estado do Tocantins, que já está em sua IX edição, gerando renda e fortalecendo o desenvolvimento sustentável do trabalhador rural e o comércio local.

Perfuração do poço artesiano no parque da FEAPA/IDEP.

Construção de 03 tanques  para capacitação em  produção de peixes em tanques escavados com atendimentos de mais de 600 famílias incluindo cidades vizinhas.

Cursos de qualificação e palestras técnicas  para agricultores e donas de casa

Reforma do parque de exposição  e mobília das salas de cursos

Trifaseamento da rede de energia elétrica do final da avenida Nossa Senhora de Nazaré até a mediação da FEAPA beneficiando também os moradores daquela região

Assinatura do termo de cooperação entre IDEP e Ruraltins que objetiva oferecer assistência técnica e novas alternativas de produção aos trabalhadores rurais;

Aquisição de um carro (fiat doblô), para facilitar as visitas aos agricultores da região.