PROJETO NATAL ECOLÓGICO E NATAL SEM DROGAS DE PALMEIRAS DO TOCANTINS.
Publicado em: 30/11/2018 ás 15:31:00 Autor: Manoel Cardoso

PROJETO NATAL ECOLÓGICO E NATAL SEM DROGAS DE PALMEIRAS DO TOCANTINS.

Aconteceu na noite de Sexta feira {30} o lançamento do Projeto Natal Ecológico e Natal sem drogas, contou com a presença da PREFEITA NALVA BRAGA, dos Vereadores, da Secretaria de Assistência Social Elisandra Alves, do Meio Ambiente Ana Lídia Pantoja e todos secretários da administração, um grande publico compareceu no evento ficando encantados com tantas belezas, já mais visto em toda sua historia de Palmeira.

O evento também foi marcado pela I FEIRA DAS ARTESÃS DE PALMEIRAS, onde tivemos exposição de diversas peças confeccionadas pelos membros da associação.

NATAL ECOLÓGICO, é um projeto da
Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, elaborado e executado pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Meio Ambiente, várias profissionais e artistas colaboraram, participaram, aprenderam e criaram verdadeiras obras de arte, cujo foco maior é transformar garrafas pet, pneus velhos, latas e outros materiais recicláveis, em lindas peças NATALINAS, enfeitando Praças e Ruas da cidade, deixando-a ainda mais bela, nesse período Natalino.

Contou com varias apresentações do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,

1ª APRESENTAÇÃO: CORAL COM FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/CRAS.

2ª APRESENTAÇÃO:SEJA DIFERENTE (TURMA DO ETERNO APRENDIZ ZONA RURAL E URBANA, DO TURNO VESPERTINO)

3ª APRESENTAÇÃO: CORAL (GRUPO DA MELHOR IDADE)
4ª APRESENTAÇÃO: ERA UMA VEZ (ETERNO APRENDIZ, MATUTINO)

5ª APRESENTAÇÃO: É PRECISO SABER VIVER (ETERNO APRENDIZ MATUTINO, PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE TODOS OS ETERNOS APRENDIZES)

6ª APRESENTAÇÃO: MEGA CORAL COM TODAS AS TURMAS DO SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMETO DE VÍNCULOS.

7ª AGRADECIMENTOS DA ALUNA: SÂMARA.

8ª AGRADECIMENTOS DO ETERNO APRENDIZ DA ALUNA: MARIELLE.

O programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado pela Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins através da Secretária Municipal de Assistência Social/CRAS, sendo um destaque entre os municípios do Tocantins.

Uma vez que, envoltos de grandes problemas sociais atuais, como: Drogas, gravidez precoce, problemas de caráter familiar entre outros, o programa no município de Palmeiras arduamente vem trabalhando na prevenção desses malefícios, atendendo desde gestação com o Programa Criança Feliz (0 a 3 anos) nos deveres e direitos das crianças e na boa relação entre a família,adolescentes e jovens(de 6 a 15 anos e 15 a 17anos), onde são promovidas atividades, como: capoeira, karatê, aulas de teatro, música, dança entre outros, promovendo assim uma melhor interação entre os sujeitos e uma melhor relação interpessoal destes com o meio social.

Também são desenvolvidas atividades com adultos de 30 a 59 anos, com oficinas de artesanato, palestras e entretenimento, ajudando a fortalecer os vínculos com a família e com os outros indivíduos como um todo.

Temos também as atividades com a TURMA DA MELHOR IDADE com pessoas de 60 anos ou mais, onde são desenvolvidas atividades físicas, dinâmicas, brincadeiras, jogos, apresentações dentre tantas outras coisas, que ajudam no desenvolvimento do ser humano com um ser em constante convívio social.

Diz a secretária de Assistência Social, Elizandra
Foi lindo muitos dias de luta e uma noite de glória pra honra e vontade do Senhor, quando e da vontade dele tudo sai perfeito. Quero aqui agradecer a nossa Prefeita Nalva Braga pelo aboio em tudo, agradecer a melhor secretária desculpa os demais, mais minha equipe e eu amamos nossa secretária uma pessoa abençoe nos permite trabalhar com amor e muita dedicação, obrigada Danda e Kesiane Albuquerque em nome da equipe de SCFV agradeço a todos pela participação eu amo trabalhar com estas crianças e com estes adolescentes, fazer parte da vida dele sou uma pessoa melhor em acompanhar os passos e os sonhos da cada um deles.

Amo o que faço e faço o que amo foi tudo lindo eles estão. Orgulhos deles mesmo.

A PREFEITA NALVA BRAGA, Além da arte e geração de renda, essa ação tem a finalidade de despertar a consciência sobre o cuidado com o meio ambiente, pois todo esse material foi reaproveitado, contribuindo assim para a preservação de nosso ecossistema, cuidando, preservando o Meio Ambiente!
Super parabéns a toda equipe, aos demais secretários que direta ou indiretamente colaboram com todo o sucesso de nosso trabalho.

Agora, cabe a comunidade ajudar a cuidar de nossa praça, fortalecendo o espírito de coletividade, espalhando assim energia positiva para todos neste final de Ano,
Diz A PREFEITA.

ASCOM: PREFEITURA DE PALMEIRAS DO TOCANTINS.

TEMPO DE PROGRESSO.