SEGUNDO CHÁ DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE PALMEIRAS TOCANTINS.
Publicado em: 23/11/2018 ás 13:56:00 Autor: Leonardo Rezende

SEGUNDO CHÁ DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE PALMEIRAS TOCANTINS.

No último dia 23 de novembro do ano 2018, realizou-se o Segundo CHÁ de INCLUSÃO oferecido pela Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria de Educação e Cultura, com apoio da Equipe Pedagógica da Escola Tia Lila. Durante a ação tivemos a palestrante Professora Cleia, relatando experiências de seu trabalho, destacando a importância do tema inclusão.

Na oportunidade abordou sua realidade e vivência com sua filha que possui necessidades educacionais especiais, houve muitos relatos gratificante em relação ao seu conhecimento que a mesma busca no dia a dia.

Em sequencia ao encontro, houve apresentações organizadas pela Equipe de Professores da Escola Tia Lila bem como: coreografia da música a Barata subiu pela parede, com a Professora do segundo ano e sua turma, apresentou com fantoches o hino acalma a minha alma, em seguida coreografia da música as diferenças, com a Equipe de Professores e Cuidadoras, na sequencia, um breve relato da Orientadora LUCIA BRITO sobre a importância da inclusão Escolar. “A criança que cresce convivendo com outra criança diferente em sala de aula vai ter um olhar diferente, menos preconceituoso para sua vida.

Em continuação, leitura de citações de frases sobre o tema inclusão, e tivemos a participação especial da Gestora Adriana Rabelo recitando uma poesia com o tema PORQUE INCLUIR.

A segunda palestra foi ministrada pela Professora Silvania, com o tema ""O PROFESSOR que INCLUI"". Durante nosso encontro tivemos a participação da PREFEITA NALVA BRAGA, Secretária de Educação, Carmem Lúcia e a presença da Secretária de Assistência Social, Elisandra Alves.

CARMEM LÚCIA explana, que de acordo os relatos, destaco a importância deste momento para complementação do nosso trabalho, momento único, que foi garantido com tanta qualidade, agradecemos toda a Equipe pela a organização e apoio do Segundo CHÁ de Inclusão que concretizamos com muito sucesso.

PREFEITA NALVA BRAGA, destacou que o objetivo é promover um evento inclusivo para os alunos da Escola Especial e apresentar para a Sociedade as dificuldades, superações, dessas pessoas e seus familiares, reconhecer, valorizar a diversidade humana demarcando a radicalidade histórica de nossas concepções e conceitos”, parabéns pelo sucesso do evento, que além do CHÁ maravilhoso, finaliza com muita arte e talentos dos envolvidos.

ASCOM: PREFEITURA DE PALMEIRAS DO TOCANTINS

TEMPO DE PROGRESSO.