“NOVEMBRO AZUL” É DESTAQUE EM PALMEIRAS DO TOCANTINS
Publicado em: 22/11/2018 ás 13:29:00 Autor: Leonardo Rezende

“NOVEMBRO AZUL” É DESTAQUE EM PALMEIRAS DO TOCANTINS

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 16 e 20 de novembro uma série de palestras para prevenir o câncer de próstata.

E o mês de novembro também é especial, pois foi realizado nesta quarta-feira dia (21/11 /18) o dia "D" do novembro azul, no qual foi realizado atendimento noturno no Centro Municipal de Saúde com: atendimento médico, de Enfermagem, e Atendimento odontológico.

“São ações fundamentais, pois dão acessibilidade aos homens que não tem a oportunidade de se dirigiram a unidade de saúde no período do dia devido às atividades laborais. Durante todo o mês estão sendo realizadas palestras de prevenção contra o câncer de próstata e os demais cuidados com a saúde masculina e oferecendo acessibilidade a quem nos procura.” Diz a Secretária de Saúde Sônia.

“O sucesso do evento só foi possível graças às parcerias estabelecidas entre as equipes, e a participação da população, as mulheres já fazem naturalmente os exames de prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero. Eu queria que os homens fizessem a mesma coisa. As mulheres devem incentivar seus maridos e namorados a fazerem os exames.

Pois prevenir ainda é o melhor remédio temos a missão de divulgar as informações, nosso compromisso é com o ser humano, com a saúde e com a vida de todos os Palmeirenses.” Ressaltou a Prefeita NALVA BRAGA .

ASCOM: PREFEITURA DE PALMEIRAS DO TOCANTINS